A Escolha do Imóvel Ideal

negócio imobiliário

A imagem acima até parece uma Lagosta, mas se olhar direito é uma cenoura cortada como se fosse uma Lagosta. O que essa imagem tem haver com Negócios Imobiliários ?

Com algum tempo de experiência comprando e vendendo imóveis é possível perceber que a primeira impressão pode ser muito falha. Vou dar um exemplo bem significativo.

Caso Parece mais não é. Negócio Imobiliário. Case 1

negócio imobiliário

Certa vez visitei um imóvel num lindo dia de sol, parecia perfeito. 
Pra minha felicidade eu precisei ir no imóvel questionar alguma questão com o proprietário e nesse dia chovia bastante, me deparei com o elevador parado e ao perguntar pro porteiro... ele falou que a garagem havia inundado novamente e que o poço do elevador estava cheio d'água e foi desligado para evitar choque ou danos.

Vai parecer inacreditável, mas a foto sobre esse case 1 ilustra bem o que vi na garagem.

Infelizmente, nem todos tem ética na hora de anunciar ou vender um imóvel e muitos vão tentar omitir esse fato de você, por isso a consultoria imobiliária que faço é independente da aquisição do imóvel, isso garante para o meu cliente que o meu trabalho é de consultor e nesse ponto não atuar diretamente como corretor é uma vantagem ética, pois não dependo da venda do imóvel para ganhar pelo meu trabalho, atuo na orientação e pesquisa do que é mais vantajoso para meu cliente.

Caso Parece mais não é. Negócio Imobiliário. Case 1

negócio imobiliário

O segundo caso aconteceu a 15 anos, eu estava ajudando um amigo a escolher um imóvel, pois o que ele havia comprado estava dando muita dor de cabeça.
Qual foi o problema ?

Durante o dia o imóvel era ótimo, localização impecável, um dos melhores pontos do Recife, perto da praia, supermercados, padarias, tudo entre 5 a 15 minutos de caminhada.

O problema é que a noite o local era ponto de entretenimento adulto e com isso era frequente o volume de carros com pessoas embriagadas, escutavam música alta, gritaria, brigas e as vezes tiro. As vezes ao chegar em casa o casal se deparava com cenas absurdas. Nudez a vista das crianças pequenas. Só restava se mudar.

Conclusão

negócio imobiliário

A aquisição de um imóvel pode parecer muito simples, alguém sem experiência pode facilmente se enganar. O sonho da casa própria pode virar um pesadelo.

Como especialista cobro do cliente 25 % sobre o benefício financeiro ou economia que lhe trouxer, você paga R$ 5.000 mil reais antecipado. Garantia de retorno financeiro ou economia, caso o benefício financeiro ou economia que lhe trouoxer for menor que o valor pago inicialmente lhe devolvo a diferença de forma integral e dou um desconto de 25% para garantir seu benefício mínimo sobre minha consultoria.

Não cobro sobre a compra e venda do imóvel, pois minha remuneração é baseada na economia ou lucro que minha consultoria irá lhe proporcionar. Recomendo que use parte do que lucrar comigo para contratar um advogado para analisar a parte legal da aquisição do seu imóvel.

Um corretor de imóveis experiente ou um Especialista em Negócios Imobiliários pode entender bastante sobre contratos imobiliários e de fato estudamos sobre o assunto em nossa formação, mas um advogado passa 5 anos numa faculdade e por isso está mais indicado e capacitado pra cuidar dessa parte. Sem contar que existem etapas após o contrato que podem demandar orientações do advogado.

Exemplo da Importância do Advogado após o Contrato

Vamos dizer que você tenha que pagar parcelas a medida que certas documentações sejam agilizadas por parte do vendedor, só que em determinado momento o vendedor pode atrasar essas documentações e para postergar o pagamento é importante a ajuda de um advogado ou consultoria para por exemplo lhe orientar a enviar uma carta notarial para deixar registrado que o pagamento só não foi feito porque a outra parte não honrou seu compromisso quanto aos documentos.

Pode parecer besteira com acordo entre cavaleiros honrados, devemos acreditar no melhor das pessoas, mas precisamos nos precaver e negociar de forma documental.

Num caso desses, não documentar poderia resultar em indenização contratual.

Um bom advogado, especializado em negócios imobiliários pode lhe ajudar melhor que um corretor ou especialista em negócios imobiliários nessa segunda parte da aquisição do seu imóvel. Orientar sobre descontos sobre o 1 imóvel e diferentes tipos de registro.

Meu livro que funciona como um guia interativo de negócios imobiliários pode ser adquirido em https://clubedeautores.com.br/livro/guia-de-orientacoes-e-dicas-sobre-aquisicao-de-imoveis

Postar um comentário

0 Comentários