Linguagem Corporal da Paquera

Linguagem Corporal da Paquera

Todos entendemos um pouco da linguagem corporal, mesmo sem estudos, mas a grande jogada está naquilo que podemos ver quando temos um entendimento um pouco mais avançado sobre o assunto.

A linguagem corporal da paquera será abordada aqui de forma breve, objetiva e irá lhe ajudar a entender quando alguém está interessado em você.

Sobre os sinais corporais de interesse, podem ser essencialmente: explícitos (quando você transmite conscientemente os sinais de interesse) ou reprimidos (quando a pessoa tenta esconder suas emoções ou sentimentos da outra parte).

Confira agora uma piscadinha demonstrativo de interesse explícito na paquera, o sorriso também pode ser explicito ou reprimido. No caso do sorriso explicito ele é mais escancarado na face enquanto o sorriso reprimido de interesse é mais difícil de ser percebido e tem duração menor que o explícito.

Linguagem Corporal da Paquera

A proximidade que a pessoa busca de você também dirá bastante sobre o interesse dela a seu respeito ou não. Exemplo: Se uma pessoa ao se despedir vira bastante o pescoço pra lhe esboçar um sorriso, é um forte indício de que essa pessoa gostou do encontro que vocês tiveram.

Linguagem Corporal da Paquera

A distância física que uma pessoa fica da outra também é um forte indício de interesse, até a inclinação do corpo da outra pessoa já indicará o seu interesse a respeito desses ao seu redor.

Linguagem Corporal da Paquera
Os nossos pés também apontam para onde temos interesse, eles que nos levam aonde queremos ir e de modo geral os seus gestos ou movimentos são bem inconscientes e involuntários em relação a nossas emoções e por isso são um bom parâmetro para entender o interesse das pessoas entre si.

Linguagem Corporal da Paquera

O toque no estudo das pessoas no espaço é algo bem intenso, pois você teria de entrar na proxêmica íntima de uma pessoa para poder toca-la. Existem estimativas a respeito desse tipo de comportamento quanto a homens e mulheres, mas com certeza você não deve tocar ninguém sem consentimento.

Linguagem Corporal da Paquera

Uma dica sobre o indicativo de que alguém está interessado em você, está no olhar. Se o olho da pessoa que você está interessado ficar dilatado quando olha pra você, isso é um indicativo de que essa pessoa também está interessada em você.

Linguagem Corporal da Paquera

Outra questão que você pode estar atento se estiver olhando um casal de fora é  perceber se eles se movimentam de forma simultânea, pois no dia a dia as pessoas agem de forma similar por conta dos neurônios espelho e por isso que as vezes só de assistir um filme de ação você se contrai como se estivesse na cena, no dia a dia de um casal bem entrosado, isso também irá se refletir e os gestos simultâneos serão bem mais comuns que em casais menos entrosados.

Postar um comentário

0 Comentários