Para poder falar sobre câmera de segurança é preciso esclarecer que elas podem ter o intuito de alerta, espionagem e segurança propriamente dito.
O recurso de segurança serve tanto para câmeras de alerta, quanto para câmeras de espionagem. O grande problema relacionado a essas câmeras no Brasil está ligado a qualidade da filmagem que na maioria dos casos é de tão baixa qualidade que a pessoa não consegue identificar praticamente nada.
Observe agora um modelo de filmagem e o nível de visibilidade das pessoas no vídeo pelo print de uma tela de um prédio de classe média do Recife.
Conforme mencionei, uma filmagem dessa num grupo limitado de pessoas em que as pessoas se conhecem, até é possível de se "identificar quem está na foto" pra ser mais sincero eu diria que você consegue imaginar quem está na foto, mesmo assim de formar bem limitada.
Imagine que o ladrão que assalta um prédio ou um estabelecimento comercial não é da redondeza e de modo geral tenta esconder o rosto de forma que uma câmera como essa seria totalmente inútil para capturar o bandido pela filmagem e se eles souberem que as câmeras não servem de nada o efeito seria ainda mais devastador, pois podem ficar mais tentados a invadir ou assaltar sua casa ou estabelecimento comercial.
Observe que o problema se repete em outros estabelecimentos (no que toca a qualidade da filmagem das câmeras de segurança no mercado), não vou mencionar o nome do estabelecimento, mas afirmo que é um empresarial de padrão médio para alto.
Observe que apesar de ter a imagem um pouco melhor que a do prédio, que a qualidade ainda é muito baixa e que por uma foto como essa dificilmente se poderia identificar de forma eficiente um bandido ou um sequestrador que passasse na frente da câmera.
Mas relaxe, meu objetivo não é deixa-lo paranoico. A solução é simples, invista mais em câmeras de segurança que tenham qualidade no que toca as filmagens que elas vão produzir.
Não ache que isso vai sair caro, caro é colocar câmeras que não fazem o que deveriam fazer !
0 Comentários