Zenklub vale a pena para o psicólogo ou Psicanalista ?

 

zenklub

Fiquei impressionado negativamente ao me cadastrar no ZenKlub.

Fui chantageado a passar informações de meu Tio que foi político para poder ter minha conta ativada na plataforma. Quando reclamei, inclusive pelo reclame aqui. Reconheceram que era abusivo, mas aí a coisa ficou um pouco pior. 

A empresa que promove cadastro gratuito a psicanalistas para que esses paguem um percentual do valor cobrado na consulta para os clientes que o zenklub trouxer, mudou. 

Não respeitaram a propaganda e tentaram me forçar a pagar R$ 400 reais antecipado para poder atender na plataforma, sem nenhuma garantia de retorno financeiro.

Recomendo cuidado com o Zenklub, vou explicar o porque !

A pontuação da empresa no Reclame Aqui é boa, com um pouco de atenção basta perceber que se responder qualquer balela com promessa de que vai analisar e não fizer nada que você elimina 50% das críticas, as outras 50% que são respondidas, mesmo que vençam apenas 25% das reclamações ajudam a manter a pontuação da empresa entre 7,5 e 9. 

Como tirar proveito do Reclame Aqui ?

Veja o perfil das críticas e como ela impacta o resto dos serviços.

Exemplo:

No reclame aqui eu percebi um alto volume de profissionais reclamando do parceiro bancário do Zenklub, o Strike. Também percebi que os terapeutas alegam pedir ajuda para o zenklub antes de ir para o reclame aqui, ainda assim. São muitas as reclamações sobre o Zenklub.

Confiram agora as reclamações que tomei como base para tirar minhas conclusões.

Destaque. Psicóloga Alerta Profissionais sobre o uso do zenklub

https://www.reclameaqui.com.br/zenklub-orientacao-psicologica-online/sou-profissional-e-me-cadastrei-para-prestar-atendimento-pela-plataforma-p_0DzPYxcTP0wtN7kv/

zenklub

A seguir profissional que reclama por ter investido na plataforma

zenklub


1 - psicanalista 4 meses sem receber

https://www.reclameaqui.com.br/zenklub-orientacao-psicologica-online/recebimento-de-atendimentos_FdapQrF50PidpMZH/

zenklub

2 - profissional Pindamonhangaba reclama falta de recebimento por seu trabalho

https://www.reclameaqui.com.br/zenklub-orientacao-psicologica-online/nao-recebi-o-pagamento-dos-meses-de-fevereiro-e-marco_HZPJ57VLtBRi_4an/

zenklub

3 - psicóloga sem receber do zenklub - esse foi resolvido, os demais estão em aberto. Fiz questão de mostrar o que resolveram pra mostrar a minha imparcialidade na pesquisa.

zenklub

4 - Terapeuta reclama que não recebeu pelo serviço prestado

zenklub

5 - terapeuta reclama que fez 2 sessão e não recebeu

zenklub

6 - aqui a terapeuta reclama que pagou o plano premium para aparecer e ter destaque e que foi bloqueada, a empresa alega desinteresse comercial, mas a terapeuta questiona por valores que ela teria de receber e valores a serem restituídos e por fim a terapeuta declara que não foi resolvido.

zenklub

7 - Aqui a psicóloga reclama que não recebeu por seus atendimentos (1 mês de atraso). Observe que é bem comum profissionais reclamarem de atrasos de longos períodos sem receber.

zenklub

8 - terapeuta reclama da plataforma com ênfase na falha no recebimento do dinheiro por seu trabalho realizado aos clientes da plataforma.
https://www.reclameaqui.com.br/zenklub-orientacao-psicologica-online/remuneracao-nunca-paga_da3yGG-ttdgv4imk/

zenklub


9 - Aqui a psicóloga reclama que teve muita dificuldade para ser paga.

zenklub

10 - Aqui a psicologa reclama que pagou para atender e que está tendo dificuldades, essa reclamação está em aberto desde abril de 2021, estamos no final de agosto de 2021. Muito tempo sem resposta.

zenklub

11 - Aqui o terapeuta reeclama que está perdendo clientes por mau funcionamento da plataforma de pagamentos e que o zenklub não está solucionando. Sobre a plataforma de pagamentos eu posso dizer que são pouco prestativos e no contato com zenklub eu senti uma preocupação maior em mascarar o erro que corrigir o erro ou evitar os erros.

zenklub

12 - Aqui outra terapeuta reclama sobre o sistema de cadastro no zenklub

zenklub

13 - Essa é a última reclamação de profissionais da plataforma que vou postar, mas acho que já deu pra ver que a coisa é séria e bem problemática. Aqui a profissional reclama que o perfil foi bloqueado depois dela promover nas redes sociais e que com isso ela tá prejudicada, constrangida e tudo feito sem que nenhuma notificação fosse feita a ela segundo a autora, mas pelo perfil das reclamações não duvido que o atendimento seja ruim ao profissional, pois eu também estou insatisfeito e chateado.

zenklub

Importante sobre a dificuldade de profissionais vinculados ao Zenklub reclamarem de receber

Acredito que os problemas narrados pelos profissionais seja bem sério, pois em seguida um dos grandes volumes de reclamações do lado dos clientes é que os terapeutas não tem aparecido para fazer o atendimento, levando em conta que profissionais tem o perfil bloqueado sem justificativa, que muitos reclamam da dificuldade de receber é natural que essas pessoas comecem a se afastar da plataforma.

Do lado do paciente ainda percebemos que assim como os terapeutas tem dificuldade com a plataforma de pagamento escolhida pelo zenklub, percebemos que os pacientes também tem problemas.

Aqui você poderá ver que clientes também reclamam da política de pagamento ou estorno.
O cliente alega que pagou, não usou o serviço e que a Zenklub não devolve o dinheiro.
OBS. Tendo em vista que clientes e profissionais reclamam desse mesmo ponto eu acho que vale a pena ponderar antes de colocar o seu dinheiro com eles.

zenklub

Aqui o paciente do zenklub reclama da tecnologia do portal e que ao invés de ajuda-lo que os problema estão causando mal estar para o mesmo.

zenklub

Parece que a política da empresa de terapia coloca o dinheiro a frente das pessoas e as queixas sobre dificuldade de receber reembolso ou receber pelo trabalho só aumentam.
Confira mais um cliente reclamando da plataforma zenklub.

zenklub

Confira agora uma sequencia de 3 reclamações seguidas de clientes que marcaram consulta e o terapeuta não apareceu. Me pergunto se os terapeutas de fato receberam a notificação, pois eles bloqueiam os perfis sem avisar ou por perseguição ou por implicância ou por falha do sistema, mas fazem. Eu posso falar porque o meu foi bloqueado porque não quis passar dados do meu Tio.

imagem sobre 3 clientes que pagaram e não tiveram atendimento.
zenklub
Aqui mais 3 clientes reclamando que não tiveram atendimento.
zenklub

Outra questão possível sobre os terapeutas não aparecerem pode estar ligada ao fato que não estou recebendo pelo atendimento que estão realizando. Como vimos existem muitas reclamações similares.
Nesse ponto a empresa que oferta cadastro gratuito para pagar sobre consulta (silver) ou (premium) para quem paga quis me obrigar a fazer parte do modelo pago. Eu desisto.

zenklub

Não quero mais fazer atendimento nessa plataforma, to é com raiva de ter perdido meu tempo, mas é mais um aprendizado sobre esses modelos de negócios de plataforma que de modo geral são abusivas sobre as regras com contratos realizados de forma unilateral, sem nenhum tipo de garantia trabalhista.

Postar um comentário

0 Comentários