Vou contar um pouco da história e algumas falhas que ocorreram comigo na plataforma, em seguida vou apresentar como fui assediado.
E antes de mostrar o que passei por conta de assédio moral vou explicar a minha jornada no Udemy.
Eu fui recrutado pelo Udemy EUA quando eles desejaram entrar no Brasil porque me consideravam uma referencia de profissional na educação, como eles estavam dispostos inclusive a montar o curso por mim eu aceitei ajudar a empresa nessa jornada para entrar no mercado Brasileiro (2015).
Houve uma disparidade entre a data de entrega do curso e o primeiro relatório de vendas, mas não quis me indispor e relevei acreditando que poderia ser recompensado pela minha boa vontade em ajudar a empresa.
data de aquisição da plataforma sobre o meu conteúdo (dez 2015)
observe que houve um intervalo de quase 4 meses para aparecer vendas ou qualquer relatório.
Tive meu curso (como desvendar mentiras) pirateado no mercado livre (protocolo 10424926 )
Meus dados, minhas informações pessoais e minhas senha foram violados na plataforma e tiveram de mudar minha senha e sessões segundo a empresa. Só não fui informado por quanto tempo tiveram isso e que tipo de problema eu poderia ter tipo por essa falha da empresa.
Por conta de uma falha no sistema do Udemy, alunos ganharam acesso de forma gratuita aos meus cursos, mas não me foi detalhado quantos, nem nada mais a fundo. Fiquei chateado, pois como parceiro eu preciso saber quantos alunos eu poderia estar ajudando e dando suporte sem receber por isso e do mesmo jeito que eu tenho obrigações que respeito eu também tenho direitos.
Veja que outros professores também tiveram problemas com cursos liberados de forma gratuita.
O pior problema começou com sergio agudo do udemy indo me importunar em nome da empresa no meu facebook pessoal. Isso é contra o regulamento, muito constrangedor e abusivo, acima de tudo, é quebra de contrato.
Faço inclusive um desafio, sergio agudo diz que eu fui de forma repetida grosseiro no grupo de professores do facebook. O desafio é o seguinte. Afirmo que é mentira e que por ser mentira que ele não pode apresentar print para provar as supostas alegações dele.
Inclusive já fiz o desafio por escrito no email para o Udemy no dia 10, hoje é dia 13 e não enviaram, a princípio o prazo para fazer esse envio é de 48 horas, mas vamos esperar, pois como eu disse o fato é mentira e demora mais pra conseguir um print de algo que não existe.Também fiquei preocupado por perceber fraude no sistema de avaliação, por adulteração do valor da soma do curso e triste que essa falha me torne o maior prejudicado, pois a minha imagem como professor fica deturpada de maneira falsa em relação aos fatos e as reais avaliações.
Tenho muito motivo para estar preocupado e abalado porque alunos me escrevem querendo saber porque o voto deles mudaram ou relatando que tem dificuldade de votar positivamente em mim ou que a avaliação dele foi apagada.
Voltando a falar sobre o problema de sergio agudo, o udemy ao invés de ajudar, me ameaçou me tirar da plataforma se eu escrevesse para empresa.
Mostrei provas de que a segurança de minhas informações pessoais, inclusive senha foram violados na plataforma, meus cursos foram entregue de forma gratuita por falha da plataforma, mostrei que tive avaliação adulterada, mostrei que sou vítima de acusações absurdas sem fundamento que a empresa não consegue provar, como podem ver inclusive eu fiz um desafio para que o Udemy me mostre o print que comprove as supostas alegações deles. 3 dias sem nenhum retorno, e não teremos retorno, pois as alegações são falsas, elas visam apenas me perturbar.
Veja que ainda existem alguns funcionários justos no Udemy e que chegam inclusive a se desculpar pela postura do sergio agudo, como foi o caso de giulia.
Estou com medo, pois como pode ver fiz um desafio sobre os prints e não me deram, houve fraude em minhas avaliações, quando um abuso acontece pode ser um acaso, quando um abuso se repete a gente começa a ficar preocupado, aí surge um padrão.
Atualmente eu tive 40 cursos adulterados em sua avaliação e removi os mesmos do meu perfil, mas a declaração do Udemy é que sou melhor que 90% de todos os professores.
Como os funcionários podem alegar que está tudo normal, se a verdade entre os fatos invalidaria e contraria a verdade de cada um de forma isolada, como posso ser melhor que 90% dos professores e term tantos cursos alterados ? Isso é absurdo, isso é abusivo.
O meu pagamento que subia de forma constante teve uma queda no momento que comecei a pedir providências quanto a sergio agudo.
Diferença de 1000 dólares a menos entre períodos similares e o udemy brasil alega que está tudo normal, mas inclusive veja o indício de fraude na informação relacionada a número de reembolsos.
Outro abuso que ocorreu no dia 10 é que o funcionário do Udemy ameaçou me tirar da plataforma se eu escrevesse emails questionando os pontos que abordei aqui.
Disse que eu escrevi 10 emails e alegou que eu não era profissional por conta disso.
-------- Minha resposta a isso é que não mandei 10 emails em 2 dias, a contagem está errada. Ainda bem que tenho competência para contar e mais importante é que escrevi mais emails porque não obtenho respostas para os problemas que a plataforma me gera.
Aceitaria problemas de qualquer lugar, pois eles fazem parte da vida, mas a falta de resolução e a negligencia aos problemas que falhas da plataforma me causam tem me feito muito mal.
Outro funcionário mais justo, agradece o meu contato e a minha paciência.
Vamos supor que o funcionário tivesse contado certo e que eu tivesse mandado 10 emails em 48 horas. Se isso for abusivo, me sujeitar a atender 700 pessoas em 1 mês é o que ?
Essa numeração de 700 alunos em 1 mês é 4 vezes maior do que o que o funcionário alega ser absurdo e não profissional. A diferença é que para atender 10 emails o udemy fica com 75% do faturamento em média enquanto eu fico com 25% do faturamento para atender 4 vezes mais pessoas.
Vale ressaltar que todas as alterações que sofreram adulteração foram sempre pra me prejudicar e isso é um grande indício de mentira e fraude.
Exemplo: Se você trabalha num supermercado, em algum momento vai dar troco a mais, em outro irá dar a menos.
Se o troco for sempre para mais é indício de ma fé, se o troco é sempre a menos é indício de limitações intelectuais para fazer o calculo do troco.
Veja que o erro que tem ocorrido no udemy, sou sempre eu o prejudicado, toda vez que uma informação é adulterada é sempre para me denegrir, é sempre de forma me prejudicar, como foi apresentado nesse artigo por meio dos prints.
0 Comentários