Introdução ao princípio fundamental do consumidor.
Não importa a nacionalidade do consumidor as pessoas compram pela forma que um produto
ou serviço atende suas necessidades ou pelo status que o produto ou serviço pode lhe trazer.
ou serviço atende suas necessidades ou pelo status que o produto ou serviço pode lhe trazer.
Introdução a Economia
Diz respeito à produção, distribuição e consumo de bens e serviços analisando tudo que está
envolvido nesse processo, ajudando a entender o que produzir, como produzir, para quem
produzir, além do preço ideal destes bens para subsistência de uma economia mais forte,
saudável e sustentável em forma de ciência social.
envolvido nesse processo, ajudando a entender o que produzir, como produzir, para quem
produzir, além do preço ideal destes bens para subsistência de uma economia mais forte,
saudável e sustentável em forma de ciência social.
Introdução a Microeconomia
A microeconomia é uma parte das ciências econômicas que se preocupa em estudar as
teorias que envolvem a atribuição e formação dos preços, fatores de produção e tudo que
envolve estes fatores de produção em mercados específicos.
teorias que envolvem a atribuição e formação dos preços, fatores de produção e tudo que
envolve estes fatores de produção em mercados específicos.
Conceito do Princípio da Racionalidade na Micro Economia.
Estuda os produtores e os consumidores que são responsáveis pela demanda.
O princípio da racionalidade diz que todo produtor vai procurar maximizar o seu lucro.
Cesta de Bens
Funciona como uma impressão digital do perfil de consumo de cada pessoa.
A variação desta cesta de bens é diretamente ligada ao orçamento de cada um e mesmo
as pessoas com o mesmo orçamento dificilmente montam a mesma cesta de bens.
as pessoas com o mesmo orçamento dificilmente montam a mesma cesta de bens.
Curva de Indiferença
Seria o conjunto de combinações de produtos que tem o mesmo status para o indivíduo e
representa o que o consumidor tem de abrir mão para fazer a escolha entre
estes bens de consumo.
representa o que o consumidor tem de abrir mão para fazer a escolha entre
estes bens de consumo.
Taxa Marginal de Substituição
É difícil de calcular no que se refere ao seu aspecto prático, mas o conceito analisa
a forma que o consumidor faz a escolha entre os produtos que estão em conflito na
curva de indiferença.
a forma que o consumidor faz a escolha entre os produtos que estão em conflito na
curva de indiferença.
Conceito de Oferta e Demanda na Micro Economia.
A demanda está relacionado ao desejo de adquirir um produto ou serviço e não
propriamente o consumo do mesmo já que não adquirimos tudo que desejamos.
propriamente o consumo do mesmo já que não adquirimos tudo que desejamos.
O estudo da demanda vai levar em conta os motivos que levam o consumidor a escolher
um determinado produto ao invés de outro levando em conta o preço do produto por
si e em relação ao concorrente, em relação a renda do consumidor, aspectos sazonais
ou ciclo de consumo e em relação a preferências do consumidor.
um determinado produto ao invés de outro levando em conta o preço do produto por
si e em relação ao concorrente, em relação a renda do consumidor, aspectos sazonais
ou ciclo de consumo e em relação a preferências do consumidor.
Elasticidade da Demanda
Estuda a sensibilidade da demanda quanto ao fator preço de um produto ou serviço.
Entender estas questões ajuda a calcular o valor ideal de suas campanhas de Marketing.
Este estudo ajuda na pesquisa do preço ideal sobre o volume de vendas.
Bens Elásticos e Bens Inelásticos
Estudo ligado a elasticidade da demanda, entende que: a demanda cai mais que o aumento
devido ao imposto em bens elásticos e a demanda cai menos que o aumento do imposto
em bens inelásticos.
devido ao imposto em bens elásticos e a demanda cai menos que o aumento do imposto
em bens inelásticos.
Teoria da Oferta
Diz respeito a tudo que o produtor pode ou deseja vender sob a análise de custo da
produção em relação a curva de oferta e outros bens relacionados a produção e a
perspectiva de consumo ou demanda.
produção em relação a curva de oferta e outros bens relacionados a produção e a
perspectiva de consumo ou demanda.
Como esses conhecimentos podem me ajudar?
Estudar um pouco de microeconomia, nos ajuda a entender o mercado, relacionar oferta e
demanda com preço e estimativa de alcance de mercado com base em parâmetros
científicos que aumentam nossa chance de sucesso em qualquer segmento.
demanda com preço e estimativa de alcance de mercado com base em parâmetros
científicos que aumentam nossa chance de sucesso em qualquer segmento.

0 Comentários