A Publicidade segundo Thomas Smith


 Achei muito interessante a visão de Thomas Smith sobre a publicidade que trago aqui com o
intuito da abordagem da mesma no mundo digital, mas que é de certa forma a mesma no
mundo off-line ou no mundo real.

1.     A Primeira vez que um homem vê um anúncio, não o enxerga
3.     A terceira vez, toma consciência de que o anúncio existe
5.     A quinta vez, lê o anúncio
10.   A décima vez, ele vai perguntar ao vizinho se já experimentou
17.   A décima sétima vez, ele anota que é pra comprar
19.   A décima nona vez, conta o seu dinheiro cuidadosamente
20.   A vigésima vez em que vê o anúncio, compra o produto ou manda a mulher o comprar

O que podemos concluir com isso?
O interessante desta publicação ou o que o Thomas Smith quis dizer é que de certa forma o
investimento em Marketing ou Publicidade é como um investimento tradicional que
tem de ser continuado para se poder ver os seus frutos ou os melhores frutos.

No marketing digital em particular podemos mensurar resultados, devemos reavaliar
estratégias mas a continuidade tem de ser permanente e que você deve ter em mente que
os resultados maiores vem com o tempo e não de imediato.

Outro fato que devemos ter em mente é o valor investido na conquista de cada cliente,
o tempo que cada cliente poderia porventura render lucros e qual a nossa margem de lucr
o sobre a venda de cada produto ou serviço. Com estes aspectos no papel e uma conta
básica de matemática você poderá calcular quanto pode e deve investir nesta conquista ou
o perfil de sua estratégia de marketing.


A maior problemática desta última questão é saber interpretar de forma correta a
problemática do retorno que se obtém com cada cliente, até que ponto se pode investir
em cada um destes clientes e ter em mente que o erro nesta conta significa prejuízo,
mas que o acerto nesta etapa significa um acréscimo significativo no seu faturamento
principalmente a médio e longo prazo.

Postar um comentário

0 Comentários