Adobe Promete Lançar um Programa que Imita a Voz das Pessoas.
A polêmica é enorme, pois muitos questionam as atuais aplicações de áudios em ações judiciais e nos mais diversos aspectos. A verdade sobre o assunto é que o Photoshop faz isso no mundo da imagem.
Se ninguém questionou o Photoshop da Adobe, porque o áudio seriai problema ? Afinal imagens também são utilizadas em ações judiciais e por fim a Adobe promete fazer algum tipo de configuração que permita analisar pelos dados da gravação que o áudio foi ou não gerado pelo programa.
Antes de mostrar o vídeo de apresentação da própria Adobe sobre imitar voz, eu quero mostrar uma montagem no photoshop que fiz me colocando no programa do Jó.
Agora que você viu o que o Photoshop pode fazer, confira a apresentação da Adobe sobre o seu programa de edição de áudio que imita a voz das pessoas #VOCO.
Esse é o vídeo original e está em inglês sem legenda, mas não se preocupe. vou postar outro em português do Tecmundo e também vou explicar como isso é possível.
Vídeo sobre o programa de edição de áudio que imita voz da Adobe pelo Tecmundo.
Agora vou explicar porque isso é possível.
Se você observar a voz gravada de uma pessoa por meio de um programa de edição de áudio, você percebe uma onda que tem características bem claras.
1 O tom inicial
2 O intervalo
3 O ápice da voz
4 O tom final
Se você entende isso, você passa a distinguir mesmo sem programa certas repetições do áudio, assim como onde está a respiração, mesmo sem ouvir o som do local.
Com isso o novo programa da Adobe demanda ter acesso a 20 minutos de gravação da voz de uma pessoa antes de poder replicar a voz dessa pessoa.
Confira agora a aparência do espectro de áudio em forma de onda pra poder ficar mais claro o que lhe apresentamos até o presente momento.
0 Comentários