Importante ter em mente que trabalhar com modelagem 3D demanda um computador com boa capacidade de processamento para se tirar o melhor proveito, talvez isso acabe diminuindo o número de profissionais com capacitação para fazer esse tipo de trabalho e por isso que esse tipo de conhecimento é tão importante para quem busca por uma vaga de emprego ou deseja empreender por conta própria, principalmente porque ainda existe uma demanda desse tipo de arte para impressoras 3D, muitos empreendedores compram artes de bonecos para imprimir e vender.
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Confira Vídeo aula Demonstrativa do Curso
Ementa do curso de Cinema 4D
Introdução;
Apresentação do curso Essencial de Cinema 4D;
Arquivos básicos do curso Cinema 4D;
Requisitos e adquirindo o Cinema 4D;
Iniciando-se com Cinema 4D
O fluxo de trabalho em 3D. Considerações gerais;
A interface Cinema 4D;
Modificação da Interface;
Trabalhando com as Palettes;
Navegação, Viewports e Help;
Seleção e Movimentação de elementos;
Principais preferencias;
Modelagem poligonal em Cinema 4D;
Introdução à modelagem poligonal;
Trabalhe com pontos, bordas e faces de objetos;
Tipos de seleção na modelagem poligonal
Uso de ferramentas de extrusão no Cinema 4D;
Ferramentas de modelagem poligonal e de corte e ponte;
Ferramenta Polygon Pen;
Ferramenta de subdivisão em modelagem poligonal;
Uso da simetria;
Array, Aton Array e Instance
Modelagem com Splines no Cinema 4D;
Introdução à modelagem com Splines;
Criação de Splines com a penTool;
Importar Splines do Illustrator, Corel Draw;
Como usar o objeto Extrusion no Cinema 4D;
Uso do objeto Lathe no Cinema 4D;
Trabalho em Sweeps;
Criando Faces;
Deformes com Cinema 4D;
O que é um deformador;
Deformadores básicos: Bend, Twist e Bevel;
Deformador Spline Wrap;
Deformador Animado: Vento,
Deformador: Explosão
Deformador Animado: Fórmula;
Deformadores casuais
O uso de materiais no Cinema 4D;
O que é um material? Considerações iniciais;
Superfícies brilhantes. Canal de refletância;
Superfícies ásperas;
Superfícies transparentes Canal de refração;
Compreendendo o canal alfa no Cinema 4D;
Uso de rótulos de seleção no Cinema 4D;
Uso de mapas de textura: projeções e UVs;
Edição de UVs;
Physical Sky e Environment;
Para que serve os Physical Sky e Environment?
Physical Sky
Environment
Iluminação na criação 3D;
Conceitos básicos de iluminação 3D;
Tipos de luzes no Cinema 4D;
Tipos de sombras em objetos 3D;
Iluminação de três pontos em Cinema 4D;
Como usar luz volumétrica no Cinema 4D;
A animação de cenas 3D;
Conceitos básicos de animação I;
Conceitos básicos de animação II;
Conceitos básicos de animação III;
A linha do tempo: quadros-chave e curvas de animação;
Ajuste da curva no Cinema 4D;
Uso de drivers de animação;
O módulo Mograph no Cinema 4D;
Introdução ao Mograph;
Crie clones com Mograph;
Use os efeitos do Mograph;
Uso de Mograph sem clones: objeto de fratura;
Fratura de Voronoi;
Criar textos com MoText;
Trabalhar com a dinâmica no Cinema 4D;
Compreender simulações dinâmicas;
Simulações com corpos rígidos;
Simulações com corpos macios;
Usando a aerodinâmica em nossos projetos;
Simulações com tecidos;
Trabalhar com escultura 3D
Conceito de Escultura digital;
Principais pinceis e camadas I;
Principais pinceis e camadas II;
Principais pinceis e camadas III;
Camera no C4d;
Criando e editando uma camera;
Target Camera e Stereo camera;
Motion camera e Camera crane
Animando uma camera;
Trocando de Camera;
Processo de renderização no Cinema 4D;
Compreender como funciona um mecanismo de renderização;
Principais ajustes de um render;
Configuração do ProRender;
Criando cena com o ProRender;
Trabalhar com multipases;
Composição em After Effects;
O que é composição 3D?;
Etiqueta de composição em After Effects;
Exportar através da AEC;
Trabalhando com Cineware em After Effects;
Despedida
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