Como aprimorar minha habilidade de analisar as micro expressões faciais
Temos 2 tipos de memória: a de curto prazo e a de longo prazo.
A memória de curto prazo é feita para lembrar de coisas que não vamos precisar saber no futuro, ela de certa forma ajuda o cérebro a não sobrecarregar, deixando que a gente esqueça as coisas que não tem tanta importância a longo prazo.
A memória de longo prazo é aquela que armazena as informações por longos períodos de tempo. Esse tipo de memória depende de frequência em lidar com os elementos envolvidos na mesma e a importância que a informação tem.
Obviamente existem mais vaiáveis e outros mecanismos, mas com base nessa informação resumida podemos entender que para aprimorar nossa habilidade em interpretar as micro expressões faciais que devemos praticar de forma constante o entendimento das mesmas.
Para meus alunos eu entrego uma biblioteca de imagens com as diversas micro expressões faciais e explico que o mesmo deve praticar, isso aumenta significativamente a capacidade deles em interpretar essas micro expressões e suas emoções.
Associado a ideia das atividades interativas para prática desse conhecimento temos obtido resultados muito significativos e a cada dia mais satisfatórios.
0 Comentários